Lá foi mais uma saga….

Sinceramente esperei que corresse pior.

Hoje mais uma vez, e dado que precisava com urgência de internet pois tenho um trabalho para acabar de ser desenvolvido de preferência até amanhã para um cliente, reparo que não tenho internet.

O router está constantemente a desligar, ou ligar, enfim traduzindo-se num perca de conectividade enorme.

De forma a preparar as coisas para  a Netcabo não me chatear com questões, de que não suportam o router, que não foi vendido por eles, lá lá, liguei o cable modem directamente a um pc.

Três testes simples: ping -t www.google.com    ping -t www.sapo.pt    ping -t gateway da minha ligação.

O que esperava confirmou-se: uma enorme perda de pacotes, verificada com os inúmeros timeouts.

O Sr confirmou tudo, alguns testes, desligar o CM, ligar, ver a ligação de área local, e pediu-me para pingar uma máquina da Netcabo. Os 4 pacotes tiveram sucesso, mas depois lá estendi o teste um pouco mais e informei o sr da perda de pacotes. Pediu-me para esperar e algum tempo depois disse-me que havia uma avaria na minha zona. Se daqui por quatro horas o problema continuasse para ligar novamente.

A supresa veio depois, quando o meu telemóvel tocou, e me informaram que na sequência do meu contacto, tinham sido detectados baixos niveis de sinais no exterior e já tinham mandado deslocar uma equipa para reparar o problema.

O sr lá parecia perceber do assunto, pelo menos tinha uma postura diferente da habitual mostrando um enorme à vontade na abordagem do tema em causa, e como falava dele…. Espero que resolvam o problema.

Com esta chamada ganharam cinco pontos, espero que não os percam com a falta de resolução do problema.

Categories: Web

1 Comment

Edgar Durão · June 10, 2007 at 5:00 pm

As latência que me atormentavam o trabalho parecem estar bem melhor, no entanto ainda se verifica algum packet loss, se bem que menor.
Como não tenho tempo nem pachorra para ligar para a Netcabo vou deixar assim. Se durante esta semana continuar vou moer-lhes depois a cabeça, mas por enquanto tenho mais que fazer.

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *