openid-logo

Já o instalei á imenso tempo, contudo desactivei-o porque quis experimentar uma outra plataforma de OpenId – o Prairie no OpenId.durao.net.

A verdade é que queria uma plataforma algo mais dedicada e “poderosa”, contudo para o que é  este plugin serve perfeitamente.

E a verdade é que foi novamente desde ontem activo.

Assim basta instalar o plugin para o WordPress que torna a vossa máquina preferida de blogging – o WordPress –  num servidor de OpenId.

Activar o plugin e voilá ! Umas pequenas configs são necessárias para que passem a aceitar OpenId nos vossos comentários, e que permita poderem usar o vosso WP para servir de OpenId Server. No meu caso aceito todos os comments que venham autenticados com OpenId. Por agora é válido… num futuro logo se verá como será o Spam.

openidwpconfig

No caso de blogs mono-utilizador basta colocarem o vosso dominio para se authenticarem de forma ao site remoto ter o vosso nickname, escolhendo como Owner o user que pretendem que o WordPress forneça . No caso de blogs multi user terão de autenticar usando a vossa página de autor, como por exemplo a minha: http://durao.net/author/edgardurao/.

E pronto… está tudo feito. Basta comentarem:

openidcomment


1 Comment

João · October 9, 2009 at 12:19 am

Parabéns pelo blog, adorei seu conteúdo, estrutura tudo. Continuem sempre assim a internet precisa de mais blogs como esses. Se puderem quiserem conhecer meu site de moveis escritorio serão bem vindos também http://www.officeexpressmoveis.com.br/ . Na internet de hoje está vez mais difíl achar blogs com essa qualidade que tem no seu.
abraços
João

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *