Já por aqui me tinha queixado do calor, e é verdade ele anda aí. Parece que amanhã vai estar mais fresquinho, ainda bem.

Mas não somos só nós os humanos que sofremos com o calor. Os nossos queridos pcs também sofrem bastante com este problema. Vejamos, estou a instalar o SP2 do Vista no meu portátil, tive de desinstalar o SP2 Beta, devo estar com um uptime de 2 horas, e tenho o CPU a 70ºC… já o disco ronda os 63ºC … que saúde que isto dá.

vistasp2hot

É caso para dizer que este SP2 para o Vista é “hot” !!!

Mas não é só este… o outro desgraçado que está ligado á vários dias, tive de lhe retirar a tampa lateral para poder respirar melhor, pois entrava em corte. Desligava-se não voltava a ligar mais.

Agora está melhor mas mesmo assim o CPU ronda os 67ºC, e segundo o histórico já esteve a 85ºC.

oldpctemp

Mete de facto dó…. acho que de todos cá em casa, o que se ainda se safa melhor é o QuadCore … está com umas temparaturas boas, apesar de que neste momento a minha mulher está lá a jogar, e até puxa pelos gráficos.

Contudo dado a caixa ser mais bem ventilada aguenta-se melhor, e como o CPU é bem mais potente não se esforça tanto para as tarefas que faz.

Bem e com isto termino, quando se queixarem de calor, lembrem-se do que sofrem os vossos amados bichinhos.


2 Comments

Carlos Martins · June 14, 2009 at 2:46 pm

Olha eu ali na foto!!! 🙂

De qualquer forma… não estás com o Speedstep activado? Para ele baixar a frequência do CPU quando não precisa?

Edgar Durão · June 14, 2009 at 5:08 pm

Acho que este CPU (o tal dos 67ºC) não deve suportar isso. É um Pentium D 915, a 2.8 GHZ. Básicamente era o meu antigo PC reaproveitado para máquina de Downloads e testes.

Está com o Windows 2008 Server instalado e mais umas quantas VMs que ligo por vezes. Hoje de tarde instalei em VM o Windows 7 que ali tinha para experimentar e chegou aos 91ºc…. tive de ir abrir a janela para aquilo arrefecer…. meu deus !

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *